Pular para o conteúdo principal

Ansiedade...

Ah ansiedade...quem nunca sofreu disso(ou com isso/por isso)? Ansiedade deveria ser um dos meus sobrenomes, junto com a curiosidade. Sim,eu sofro disso,eu vivo com isso,sofro por causa disso. Outro dia ouvi isso: " verifique se tem uma equipe médica disponível para ir vê-la,ela está tendo uma crise de ansiedade aguda". Ela no caso, era eu! Desde que me conheço por gente eu sempre soube que eu era ansiosa. Sempre sofri por antecipação, sempre quis saber de tudo com antecedência (acho que aí entra também a bendita curiosidade); Comer os cantos dos dedos; ter disfunções grastrointestinais; fazer xixi toda hora; comer doces loucamente, principalmente chocolate(nesse fim de semana, por exemplo,eu parecia um ere,tive altas doses de glicose(ainda bem que foi após meus exames de sangue); mas também já tive falta de apetite, náuseas; mãos ficam geladas e suam muito; a espera mata; a insegurança fica te rondando; e claro que você acaba pensando nas piores coisas; Mas não é só fisicamente que a gente sofre né. É uma avalanche de sentimentos,pensamentos,minhocas na cabeça. Tudo o que eu não precisava agora era de mais um motivo pra sofrer disso, mas cá estou,ridiculamente com a ansiedade à todo vapor! Minha mente vive numa velocidade alta,com trocentos pontos de interrogações,suposições,imaginações... Outro exemplo meu, " tendo andado distraído,impaciente e indeciso..." rs sei lá porque eu lembrei dessa música, mas na verdade eu tendo andado impaciente sim! Impaciência caminha junto da minha ansiedade!Não aguento esperar!Não aguento ficar sem notícias!A insegurança fica falando de um lado,a loucura de outro,a capacidade que o ser humano tem em achar que aconteceu uma tragédia chega também,e a razão,falando pra você ter calma,que não aconteceu nada,que é só a vida atribulada, quase não tem chance de falar. Queria tanto ser uma pessoa tranquila,daquelas que facilmente ficam relaxadas,que conseguisse esvaziar a mente de vez em quando...falam em terapias...talvez yoga,pilates possam ajudar...ou quem sabe chutar e socar um saco de boxe?rs Se alguém tiver uma dica ( e não me falem em "chazinhos"),uma luz, alguma coisa que seja para tentar amenizar essa coisa que corrói por dentro, por favor me diga!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

tempos depois... eu continuo curiosa continuo em dúvida continuo sem saber se vou ou se fico!(rs) tá, e eu tenho quase que absoluta certeza de que a culpa disso não é nada minha! poxa, custa agilizar o processo e tomar uma atitude? de que adianta falar, falar, falar... falar as coisas mais fofas, e as coisas que eu até queria ouvir, mas eu não quero só ouvir, seria pedir muito colocar em prática? de que adianta falar que me quer, se não me toma de vez?

Avatar

Estou "encafifada" ver ou não ver Avatar? Ok, é uma mega super produção de James Cameron e tem Peter Jackson no meio, ok. Em 3D deve ser lindo, ou não, vai saber, eu ainda nem vi. Aquela velha história dos bons e dos maus...o homem querendo destruir, como sempre, pra variar... Mas me diga, por que eu realmente devo ir ver Avatar? Metade das pessoas adoraram,outra metade não gostou. E agora José? Se alguém tem algo que possa me dizer e me convencer de ir ao cinema assistir, sou toda ouvidos!(ou melhor dizendo, olhos!)
se eu tivesse deixado vir, poderia ter me afogado por alguns instantes fiquei sem entender, veio tão de repente, mas eu consegui me controlar... o que fez desencadear não sei mas eu tenho esses momentos no sense ou teriam todo o sentido do mundo? do meu mundo...pelo menos... talvez tenha apenas se aquietado e volte a qualquer momento se fiz certo ou não, não sei mas onde e como me encontrava não me pareceu certo expor minha fragilidade daquele jeito, com aquela intensidade porque infelizmente o perigo está do nosso lado, e qualquer deslize você é a próxima vítima e eu já havia me descuidado e sai de mim me parece tão distante e às vezes tão mais próximo o meu mundo... medo de não encontrá-lo!