Pular para o conteúdo principal

I ALONE

Ontem voltando do trabalho pra casa,estava tentando lembrar de uma porção de frases que outro dia ficaram rondando a cachola.Lembrei mais ou menos de uma,em que eu dizia que hoje mulher, ela realiza os sonhos de menina.
E assim foi meu 30/06/2011.

Em abril eu fiquei meio offline do mundo.Estava de férias e mergulhei no U2.
Ao voltar à rotina do trabalho,fui ver o que eu poderia ter "perdido". Fui buscar por notícias, quase sempre a maioria de notícias que leio é toda voltada ao mundo musical.Fui olhar os twitters dos artistas que gosto, quem sabe alguém tinha alguma novidade,algum show por vir...e eis que vejo que naquela fase offline, um dos caras que muito influenciaram minha adolescência estava com show marcado por aqui!
Ed Kowalczyk! Ou para os menos avisados, o vocalista da banda Live.
"Live? Que banda é essa? O que eles tocam?"
Já ouvi muito isso...daí você responde: "Pain lies on the riverside". A pessoa continua com cara de paisagem, como pode não conhecer essa música?
Parece que do meu círculo, só eu vivenciei aquilo.
Eu que ficava vendo os clipes na TV, ouvindo incansavelmente o cd da vizinha,que sonhava em ir num daqueles shows.
Que sonhava guardando recortes de jornal na agenda.
Daí você tenta refrescar a memória da pessoa: "The Dolphin´s cry"
"AAAAHHHHH"
A pessoa conhece essa, e talvez também conheça "Heaven" (música que o Ed fez pra sua primeira filha, hoje ele tem 3 meninas, a caçula nasceu tem pouco tempo, e hoje ele sempre dedica a música à todas elas).


Mesmo em crise financeira,mesmo o show sendo numa quinta-feira,num lugar super longe de casa, mal localizado,sem saber como voltaria pra casa, comprei o ingresso.
Sim,e fui sozinha!
Já falei aqui da minha grandessíssima frustração por ter perdido o Silverchair.A partir de então, esses pequenos detalhes de quando,como,onde, eu deixo pra lá.
Fui direto do trabalho,me virando pelo caminho.
Cheguei na casa de shows e a grande maioria do público era da ala masculina.
Rolou um prqueno atraso,básico.
As luzes se apagaram e começou a tocar uma versão de "Ave Maria".
Liguei a câmera e deixei filmando ( uma câmera emprestada já que a minha resolver dar piti semanas atrás e eu rezando pra que as fotos e vídeos saíssem decentes).
A banda entra e logo depois aparece o Ed!!!
"ALL OVER YOU"



O Ed hoje está em carreira solo.Está fazendo a turnê do seu album "Alive".
Pouco tempo atrás soube que rolou um stress com o Live.Os caras da banda alegam que ele não foi nada amigável, e a banda meio que acabou.Mas agora querem retomar a banda sem ele.
Independente do que tenha rolado entre eles, eu não deixei isso me abater.
E sem querer menosprezar, a impressão que eu tenho, é que ele era a alma da banda!
O cara não precisou ficar falando frases manjadas em português.
Ele possui um carisma nato.Coisa que falta em muitos artistas.
Gente que tenta ganhar o público falando coisas bonitinhas nos shows, caras e bocas, ele tem o público de graça.
Sem contar que o cara é talentosíssimo,tem uma voz poderosa.

O show foi praticamente todo com repertório do Live.E diria que rolou as melhores e favoritonas.
Ele escolheu bem as músicas que tocou da carreira solo.
E os caras do Live que me desculpem, mas Ed tá muito bem acompanhado.Os caras que estão tocando com ele mandam muito bem.
Na classicona "Pain Lies on the Riverside" rolou um lance muito bacana, ele chamou 2 músicos brasileiros para tocarem percussão.Deu uma "abrasileirada" pra música, muito boa sacada!



Muita gente não entende,e nem sequer tenta entender,ou respeita.
Pode não parecer nada para eles,ou muito pouco.
Mas isso pra mim é tudo.
Música é grande parte do que eu sou.
Nunca toquei nenhum instrumento(tá aí uma das minhas grandes vontades encurraldas).
Não trabalho com isso (infelizmente,muitos amigos meus acham que eu deveria trabalhar no meio, aliás seria bacana demais trabalhar com algo que realmente gosto).
Mas desde que me conheço por gente, a música é parte constante da minha vida.

E assim, anos depois,muuito anos eu diria, finalmente tive o deleite de ver um ícone da minha adolescência!
Coisa impagável,indescritível e absurdamente incrível.

O show foi animal!Energia boa demais.
Eu espero que ele de fato cumpra o que disse e volte muito em breve.

Comentários

  1. Olá! Sou do Rio de Janeiro e também fui o show do Ed que teve por aqui....que aliás, assim como vc, sou fã desde adolescencia...curto o Live desde 1995 (tinha apenas 12 aninhos). O show foi indescritível realmente....o cara tem um carisma foda! E dps do show deles rolou uma festa chamada Coordenadas no mesmo local, no qual tive a oportunidade de conhecer não só o Ed como a banda inteira. Isso pq fomos tirar uma foto com eles e uma amiga falou: "Vamos lá para a pista dançar com a gente", e na mesma hora ele respondeu: "Claro"....e lá foram eles e os seguranças. Ficaram com a gente a noite inteira e pudemos tirar várias fotos! Fiquei impressionada com a simplicidade dele e o carinho com outros fãs que toda hora vinham tirar foto com ele. O cara é realmente FODA! Nunca mais vou esquecer dele cantando a música do The Smiths - I'm So Sorry junto comigo....muito fofo!!! Depois da festa, colocamos uma pilha neles para ir a uma boate de rock n' roll q tem aqui no Rio e eles toparam na hora! Fomos ao camarim para eles pegarem as coisas deles e dividimos a galera em 2 taxis e o baixista Chris Heerlein foi no mesmo taxi que eu e minhas duas amigas....Pena q a boate já tinha fechado. Também eram 6h da manha! Ai levamos eles até o hotel em Copacabana. Confesso que me arrependi de uma coisa: qnd deixamos eles no Hotel, o Ed disse para ligarmos para o Hotel mais tarde para marcarmos algum passeio (Pão de Açucar ou Corcovado), pois era o dia de folga deles aqui no Rio. Só que as burras não ligaram para o hotel e não conseguimos mais encontrá-los! Vi pelo facebook de alguns integrantes da banda que adcionamos, que eles foram ao Cristo Redentor. Agora é aguardar eles voltarem ao Brasil novamente....mas sem dúvida, esse dia ficou para a história!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!!!!
    Menina eu soube dessa festa, queria mto ter ido,mas não iria conseguir chegar aí, por causa do meu trampo,e tb pq to "quebrada".Uns amigos meus daí do Rio me chamaram pra essa festa.
    Mas como assim vcs não ligaram????
    Uma brecha dessas não pode ser desperdiçada!
    Mas imagino o quanto deve ter sido bacana tudo isso.
    Eu vi as fotos no facebook do James.
    Espero que eles voltem logo!E que tenha outra festa assim! =D
    beiju

    ResponderExcluir
  3. Juuu! Eu poderia ter escrito exatamente com estas palavras, foi exatamente assim que eu me senti! Também fui sozinha, ignorei o frio, cantei como uma doida e vibrei em todos os momentos. Quero Ed todo o dia! Ele é muito feliz com o que faz e não tem como não adorar esse cara, que antes era "só" uma voz e agora é dono de um cantinho gigante do meu coração!

    ResponderExcluir
  4. Ju, por isso te admiro amiga.
    Vc faz e acontece, não deve nada a ninguem e é feliz!
    Conheço algumas músicas, mas não fez parte da minha aolescencia rsrsrs
    Vc esta certa monaaa!!!
    Um beijo meu e da Clarinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade minha de toda hora

Eu venho guardando muita coisa que eu gostaria e deveria pôr pra fora. Daí, lendo um texto despretensiosamente, em que a pessoa contava sobre sua ansiedade, e sobre sofrer por antecipação, e ontem me peguei tendo um desses "ataques" de sofrer antecipadamente, criando situações que só trazem martírio. E aí eu consegui ter o estalo " pára! Isso não é real! Vc tá se machucando". Reviver situações que não saíram como esperado, e ficar imaginando "como seria se..." é um ciclo que fica martelando na minha cabeça o tempo todo,desde que me entendo por gente. E é desgastante! Esses pensamentos, vêem a qualquer momento, mas geralmente aparecem na hora de dormir. E quem consegue dormir com a cabeça te fuzilando? " Nossa você dorme demais!" O correto é: eu passo muito tempo na cama, mas nem metade desse tempo é dormindo. Às vezes eu queria poder fazer como no filme "brilho eterno de uma mente sem lembranças". Acho que seria mais fácil viver

Decepção

E eu ainda preciso aprender a arte de me importar com quem realmente se importa comigo! De me desapegar dos que não se importam,de não me chatear com aqueles de quem eu esperava mais! Será que a gente realmente aprende alguma dia? Porque até hoje eu só me decepciono com as pessoas!E a gente só se decepciona com quem a gente se importa,e dói quando a recíproca não parece ser verdadeira. Em qualquer relacionamento, pelo menos assim entendo eu,deve ser uma via de mão dupla né, mas o fluxo não anda se a única via que funciona é a sua! E pequenas coisas,que podem ser consideradas pequenas aos olhos dos outros,mas que para você têm um significado importante, como por exemplo o seu aniversário, dizem muito! Dependendo do grau de amizade,do tempo, da consideração, as demonstrações de afeto ou as não demonstrações que vão mostrar como anda essa via. Uma coisa é você receber um "Parabéns" via msn de um conhecido,outra de alguém que é considerado um de seus grandes amigos. Daí você rece

Expectativas desleais...

Em determinadas situações eu vejo o quanto eu sou teimosa e cabeça dura! Isso me lembrou de uma amiga minha falando sobre mim, há muito tempo atrás, que não importava o que as pessoas falassem para mim, quando eu queria alguma coisa, quando eu colocava algo na cabeça, não havia quem fizesse eu mudar de idéia. Tá,nem sempre eu sou tão focada,centrada,e tão objetiva.Acho até que na maioria das vezes eu sou bem relaxada... E eu já falei disso antes...no outro blog...mas enfim... Estou dando a cara a tapa. De novo! Eu preciso de respostas!Seja boa ou ruim, eu preciso saber! Porque, onde, como, quando...desculpa mundo, mas eu não consigo viver sem querer saber. Talvez a "vida" seria menos complicada se as pessoas dessem respostas. Imagina uma pessoa seriamente ansiosa, esperando por isso? Not cool! Não sei se é porque "sou brasileiro e não desisto nunca" se tenho uma pinta de masoquista se tenho pinos a menos se é minha loucura natural ou se é aquela tal voz que a ge