Pular para o conteúdo principal

"Quem guarda tem"

Já dizia minha mãe.
Eu não sei quando, mas a partir de um momento da minha vida eu deixei de guardar dinheiro.Não sei bem como,nem porque.Quando era mais nova, até a adolescência, eu tinha esse costume, guarda dinheiro,ser organizada, ter controle das minhas coisas...talvez, eu o tenha perdido, ou tenha parado com certos hábitos, que não verdade não deveriam ser meus, porque até uma certa idade teus pais te controlam,depois,você começa faculdade,começa a trabalhar, de uma certa forma, mesmo morando com eles, você tem mais autonomia. E o seu verdadeiro eu,vem à tona!

Não sei guardar dinheiro!
Não sei me programar com meses de antecedência para fazer aquela viagem nas minhas férias.
Aliás, eu nunca consigo programar nada pras minhas férias antecipadamente!
Nunca tenho dinheiro.Minha conta ultimamente vive no vermelho.
Não sou organizada!
Meu quarto não é arrumadinho.
De tempos em tempos, quando baixa o dom da faxina em mim,eu arrumo meu guarda-roupa,minhas gavetas...elas não duram muito tempo devidamente arrumadas.

Minha mãe todos os dias têm uma síncope porque eu não arrumo a cama, não arrumo o quarto,não guardo as minhas roupas, bla bla bla...e ela faz questão de contar isso pra todo mundo!
Diz que vai mostrar pra todas minhas amigas a “maloca” que é o meu quarto. Pergunta se eu me importo com isso?
O que fulano,cicrano vai achar ou deixar de achar...quem vive ali sou eu...arrumar cama pra quê se todos os dias a gente desarruma?

O que piora a situação é que meu irmão é o meu oposto.
Todo organizado. Sempre guardando dinheiro.Sempre isso, aquilo...

Eu sou a ovelha negra do lar, o ET, A diferente.
Convivo com mãe e irmão virginianos!Os reis da organização e do perfeccionismo.

Admiro aquelas pessoas super organizadas, que fazem planilha de gastos e afins.Juro que já tentei fazer isso, durou só 1 mês.

Entrei numa avalanche de saldo para além do negativo no banco.
Tô pensando em arrumar um "bico", um freella, alguma coisa do tipo...mas aí que tá, vou fazer o quê?

Eu meto os pés pelas mãos, não penso, ajo por impulso(mas não é sempre).Tô nessa situação porque quis is em todos os shows que eu queria no começo do ano, e agora não posso ir no restante dos shows que ainda acontecerão.
Acho que não tem um certo e errado nisso.
Se eu poupasse, me privaria de realizar coisas que eu quis, de vivenciar momentos únicos, especiais e históricos.
Eu fiquei tão traumatizada em perder O show da minha vida,que hoje em dia eu não penso, saio comprando o bendito ingresso sem ter noção se vai ter grana na conta pra bancar isso.

Tem gente que acha que eu sou rica,que pai me sustenta, que eu tenho contatos no meio...nada disso...sou pobre, meu pai faleceu há 10 anos, e não tenho contato algum (I wish I had...pq tá aí uma coisa que eu amo de paixão e amaria mais ainda trabalhar nesse meio).

Preciso de uma luz!
Preciso de uma orientação
Preciso achar um bolo de dinheiro na rua (com notas de 100 e 50)
Preciso fazer um milhão de coisa, e quero fazer outro tanto.
Preciso de doação
Preciso ser adotada por uma família bem cheia da grana, ou ser apadrinhada
Preciso aprender a ser organizada (nem meu tempo eu tô consigo otimizar!tenho tanta coisa para ler e até agora só consegui aumentar a cada dia a pilha disso).
Preciso sumir, sentar, esvaziar a mente, e achar todas respostas que eu preciso.

Comentários

  1. oi!
    então realmente é difícil ser uma pessoa organizada!
    Pra mim, na parte financeira, o que ajudou um pouco, foi quando eu quase "quebrei", tava na faculdade(e eu pagava a mensalidade), trabalhando e pagando minhas dívidas, quando de repente eu só tinha dinheiro ou pra pagar a mensalidade ou pra pagar meus cartões e cheque especial... tive que escolher a faculdade... bom, depois um tempo consegui acertar tudo o que ficou pendente, mas por uns 4/5 anos fiquei controladíssima! Não comprava nadinha que não estivesse previsto na minha planilha.
    Até juntei um dinheiro pra ir pra Londres... Mas, atualmente, juntar dinheiro é uma coisa que está completamente fora de questão! Tô gostando tudo o que ganho, mas me controlando bastante pra não voltar a figurar na lista do SPC (bate na madeira).
    Tenta encontrar uma forma que funcione pra vc. Acho que planilhas e cadernos de anotação não funcionam pra todo mundo, mas, deve alguma forma... acho que pra todo mundo há.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

tempos depois... eu continuo curiosa continuo em dúvida continuo sem saber se vou ou se fico!(rs) tá, e eu tenho quase que absoluta certeza de que a culpa disso não é nada minha! poxa, custa agilizar o processo e tomar uma atitude? de que adianta falar, falar, falar... falar as coisas mais fofas, e as coisas que eu até queria ouvir, mas eu não quero só ouvir, seria pedir muito colocar em prática? de que adianta falar que me quer, se não me toma de vez?

Avatar

Estou "encafifada" ver ou não ver Avatar? Ok, é uma mega super produção de James Cameron e tem Peter Jackson no meio, ok. Em 3D deve ser lindo, ou não, vai saber, eu ainda nem vi. Aquela velha história dos bons e dos maus...o homem querendo destruir, como sempre, pra variar... Mas me diga, por que eu realmente devo ir ver Avatar? Metade das pessoas adoraram,outra metade não gostou. E agora José? Se alguém tem algo que possa me dizer e me convencer de ir ao cinema assistir, sou toda ouvidos!(ou melhor dizendo, olhos!)
se eu tivesse deixado vir, poderia ter me afogado por alguns instantes fiquei sem entender, veio tão de repente, mas eu consegui me controlar... o que fez desencadear não sei mas eu tenho esses momentos no sense ou teriam todo o sentido do mundo? do meu mundo...pelo menos... talvez tenha apenas se aquietado e volte a qualquer momento se fiz certo ou não, não sei mas onde e como me encontrava não me pareceu certo expor minha fragilidade daquele jeito, com aquela intensidade porque infelizmente o perigo está do nosso lado, e qualquer deslize você é a próxima vítima e eu já havia me descuidado e sai de mim me parece tão distante e às vezes tão mais próximo o meu mundo... medo de não encontrá-lo!