Pular para o conteúdo principal

Correndo atrás do tempo perdido

Acho que um dos meus grandes males é a acomodação!
Quando finalmente consigo sair de um estado de inércia,passado um tempo,volto pra ele.Não sei dizer se ajo assim com tudo na minha vida,mas em algumas situações foi preciso chegar no fundo do poço,na perda da realização de um sonho e numa facada pelas costas,pra eu acordar!
Poderia ser diferente né,e espontaneamente e instantaneamente você mudar,buscar pela mudança,assim que a situação não seja favorável.
Chegado à essa altura da minha vida e eu ainda não encontrei meu rumo,não o defini.
Não me recordo agora,mas muito provavelmente já devo ter falado disso por aqui.Sobre eu achar que tive que " escolher o que ser quando crescer" muito cedo.Não que isso seja generalizado,tem gente que qdo criança diz que vai ser médico,por exemplo,e assim se sucede.Talvez seja a tal da intuição(assunto este que daria um outro post),sei lá, mas para algumas pessoas, elas simplesmente sabem.O dom,aptidão,seja lá para o que for,é extremamente visível,palpável.
Não que minha intuição não tenha dado sinais,pelo contrário,mas eu acho que não dei muita importância pra ela.Fiquei no "será? talvez? quem sabe?acho que não vão gostar" e no fim, a única prejudicada fui eu mesma!
Quem me conhece de fato,ou quem me conhece pelas redes sociais dessa vida,têm uma noção bem clara das coisas que eu gosto.

Quando eu cursava o colegial, ou ensino médio nos dias de hoje,eu não tinha certeza de nada.Não tinha um curso específico que eu quisesse fazer.Peguei um "guia do estudante" li...li...e achei que Fisioterapia seria uma boa.Terminei a escola e entrei direto na faculdade.
Eu nem tinha completado 18 anos quando comecei a "facu".
Mas eu gostei, e muito.
Conheci pessoas maravilhosas!Foi um aprendizado gigantesco.
Sempre curti seriados médicos,nunca tive problemas em ver sangue,adorava as aulas práticas de anatomia,não tinha medo,nem nojo,nada, eu curtia mesmo!
O profissional da saúde tem que ter total noção do quanto ele tem que se entregar para aquilo.Estudar,entender,estudar...é muita pressão,o último ano é barra pesada! Monografia,estágio,vc tem que estudar tudo o tempo todo.E eu ainda tinha uma tensão emocional extra pelo falecimento do meu pai. Meu último ano de faculdade foi O mais tenso,o mais depressivo e o de maior aprendizado.
Passei por tudo,fui muitíssimo bem nos estágios.Achei que eu realmente "servia pra coisa".
Não que eu não servisse,não que eu não tenha gostado.
Mas, eu não era inteira ali!
Aquilo era uma parte de mim,mas não a maior parte.
E quando é só uma pequena parte tua,e quando essa pequena parte não o satisfaz,não é prazerosa,não tem jeito,não adianta forçar!Daí vem a insatisfação,infelicidade...daí chega num ponto tão insuportável que você acaba não tendo saída a não ser sair disso.

As coisas melhoraram,e bastante. A mudança era coisa temporária,até eu encontrar de fato o meu caminho.
Mas, o tempo foi passando e eu novamente me acomodei!
E agora cá estou,correndo atrás do tempo perdido,do meu lugar ao sol...

E agora me perguntou, por que demorei tanto pra acordar?Por que eu não pesquisei nada antes?Por que parei de estudar? Por que não tive antes as idéias que estou tendo agora?
POR QUE??????????????????????????????????????????

A luz demora, mas um dia ela aparece!

Comentários

  1. Pergunta que eu sei porque?????
    Porque não chegou a hora ainda !!!
    Paciência e perseverança !!!!
    O que é nosso ninguém pega, mas só chega na hora que estamos preparadas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Bem, minha cara .. como já te disse, te acho uma pessoa de luz enorme. Não acho que seja o caso de você esperar a luz chegar, e sim de levar a sua luz para as outras pessoas.

    Sei o quanto você gosta e entende de música, vai sempre em shows e tudo mais. Já lhe palpitei né rs, acho que você seria uma grande promotora de eventos nesse campo.

    Bem, é apenas a minha opinião. Hehe ! Quem sabe não seria legal você tentar ?


    Um abraço aqui do amigo !

    marlon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

tempos depois... eu continuo curiosa continuo em dúvida continuo sem saber se vou ou se fico!(rs) tá, e eu tenho quase que absoluta certeza de que a culpa disso não é nada minha! poxa, custa agilizar o processo e tomar uma atitude? de que adianta falar, falar, falar... falar as coisas mais fofas, e as coisas que eu até queria ouvir, mas eu não quero só ouvir, seria pedir muito colocar em prática? de que adianta falar que me quer, se não me toma de vez?

Avatar

Estou "encafifada" ver ou não ver Avatar? Ok, é uma mega super produção de James Cameron e tem Peter Jackson no meio, ok. Em 3D deve ser lindo, ou não, vai saber, eu ainda nem vi. Aquela velha história dos bons e dos maus...o homem querendo destruir, como sempre, pra variar... Mas me diga, por que eu realmente devo ir ver Avatar? Metade das pessoas adoraram,outra metade não gostou. E agora José? Se alguém tem algo que possa me dizer e me convencer de ir ao cinema assistir, sou toda ouvidos!(ou melhor dizendo, olhos!)
se eu tivesse deixado vir, poderia ter me afogado por alguns instantes fiquei sem entender, veio tão de repente, mas eu consegui me controlar... o que fez desencadear não sei mas eu tenho esses momentos no sense ou teriam todo o sentido do mundo? do meu mundo...pelo menos... talvez tenha apenas se aquietado e volte a qualquer momento se fiz certo ou não, não sei mas onde e como me encontrava não me pareceu certo expor minha fragilidade daquele jeito, com aquela intensidade porque infelizmente o perigo está do nosso lado, e qualquer deslize você é a próxima vítima e eu já havia me descuidado e sai de mim me parece tão distante e às vezes tão mais próximo o meu mundo... medo de não encontrá-lo!