Pular para o conteúdo principal

Correndo atrás do tempo perdido

Acho que um dos meus grandes males é a acomodação!
Quando finalmente consigo sair de um estado de inércia,passado um tempo,volto pra ele.Não sei dizer se ajo assim com tudo na minha vida,mas em algumas situações foi preciso chegar no fundo do poço,na perda da realização de um sonho e numa facada pelas costas,pra eu acordar!
Poderia ser diferente né,e espontaneamente e instantaneamente você mudar,buscar pela mudança,assim que a situação não seja favorável.
Chegado à essa altura da minha vida e eu ainda não encontrei meu rumo,não o defini.
Não me recordo agora,mas muito provavelmente já devo ter falado disso por aqui.Sobre eu achar que tive que " escolher o que ser quando crescer" muito cedo.Não que isso seja generalizado,tem gente que qdo criança diz que vai ser médico,por exemplo,e assim se sucede.Talvez seja a tal da intuição(assunto este que daria um outro post),sei lá, mas para algumas pessoas, elas simplesmente sabem.O dom,aptidão,seja lá para o que for,é extremamente visível,palpável.
Não que minha intuição não tenha dado sinais,pelo contrário,mas eu acho que não dei muita importância pra ela.Fiquei no "será? talvez? quem sabe?acho que não vão gostar" e no fim, a única prejudicada fui eu mesma!
Quem me conhece de fato,ou quem me conhece pelas redes sociais dessa vida,têm uma noção bem clara das coisas que eu gosto.

Quando eu cursava o colegial, ou ensino médio nos dias de hoje,eu não tinha certeza de nada.Não tinha um curso específico que eu quisesse fazer.Peguei um "guia do estudante" li...li...e achei que Fisioterapia seria uma boa.Terminei a escola e entrei direto na faculdade.
Eu nem tinha completado 18 anos quando comecei a "facu".
Mas eu gostei, e muito.
Conheci pessoas maravilhosas!Foi um aprendizado gigantesco.
Sempre curti seriados médicos,nunca tive problemas em ver sangue,adorava as aulas práticas de anatomia,não tinha medo,nem nojo,nada, eu curtia mesmo!
O profissional da saúde tem que ter total noção do quanto ele tem que se entregar para aquilo.Estudar,entender,estudar...é muita pressão,o último ano é barra pesada! Monografia,estágio,vc tem que estudar tudo o tempo todo.E eu ainda tinha uma tensão emocional extra pelo falecimento do meu pai. Meu último ano de faculdade foi O mais tenso,o mais depressivo e o de maior aprendizado.
Passei por tudo,fui muitíssimo bem nos estágios.Achei que eu realmente "servia pra coisa".
Não que eu não servisse,não que eu não tenha gostado.
Mas, eu não era inteira ali!
Aquilo era uma parte de mim,mas não a maior parte.
E quando é só uma pequena parte tua,e quando essa pequena parte não o satisfaz,não é prazerosa,não tem jeito,não adianta forçar!Daí vem a insatisfação,infelicidade...daí chega num ponto tão insuportável que você acaba não tendo saída a não ser sair disso.

As coisas melhoraram,e bastante. A mudança era coisa temporária,até eu encontrar de fato o meu caminho.
Mas, o tempo foi passando e eu novamente me acomodei!
E agora cá estou,correndo atrás do tempo perdido,do meu lugar ao sol...

E agora me perguntou, por que demorei tanto pra acordar?Por que eu não pesquisei nada antes?Por que parei de estudar? Por que não tive antes as idéias que estou tendo agora?
POR QUE??????????????????????????????????????????

A luz demora, mas um dia ela aparece!

Comentários

  1. Pergunta que eu sei porque?????
    Porque não chegou a hora ainda !!!
    Paciência e perseverança !!!!
    O que é nosso ninguém pega, mas só chega na hora que estamos preparadas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Bem, minha cara .. como já te disse, te acho uma pessoa de luz enorme. Não acho que seja o caso de você esperar a luz chegar, e sim de levar a sua luz para as outras pessoas.

    Sei o quanto você gosta e entende de música, vai sempre em shows e tudo mais. Já lhe palpitei né rs, acho que você seria uma grande promotora de eventos nesse campo.

    Bem, é apenas a minha opinião. Hehe ! Quem sabe não seria legal você tentar ?


    Um abraço aqui do amigo !

    marlon

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade minha de toda hora

Eu venho guardando muita coisa que eu gostaria e deveria pôr pra fora. Daí, lendo um texto despretensiosamente, em que a pessoa contava sobre sua ansiedade, e sobre sofrer por antecipação, e ontem me peguei tendo um desses "ataques" de sofrer antecipadamente, criando situações que só trazem martírio. E aí eu consegui ter o estalo " pára! Isso não é real! Vc tá se machucando". Reviver situações que não saíram como esperado, e ficar imaginando "como seria se..." é um ciclo que fica martelando na minha cabeça o tempo todo,desde que me entendo por gente. E é desgastante! Esses pensamentos, vêem a qualquer momento, mas geralmente aparecem na hora de dormir. E quem consegue dormir com a cabeça te fuzilando? " Nossa você dorme demais!" O correto é: eu passo muito tempo na cama, mas nem metade desse tempo é dormindo. Às vezes eu queria poder fazer como no filme "brilho eterno de uma mente sem lembranças". Acho que seria mais fácil viver

Decepção

E eu ainda preciso aprender a arte de me importar com quem realmente se importa comigo! De me desapegar dos que não se importam,de não me chatear com aqueles de quem eu esperava mais! Será que a gente realmente aprende alguma dia? Porque até hoje eu só me decepciono com as pessoas!E a gente só se decepciona com quem a gente se importa,e dói quando a recíproca não parece ser verdadeira. Em qualquer relacionamento, pelo menos assim entendo eu,deve ser uma via de mão dupla né, mas o fluxo não anda se a única via que funciona é a sua! E pequenas coisas,que podem ser consideradas pequenas aos olhos dos outros,mas que para você têm um significado importante, como por exemplo o seu aniversário, dizem muito! Dependendo do grau de amizade,do tempo, da consideração, as demonstrações de afeto ou as não demonstrações que vão mostrar como anda essa via. Uma coisa é você receber um "Parabéns" via msn de um conhecido,outra de alguém que é considerado um de seus grandes amigos. Daí você rece

Expectativas desleais...

Em determinadas situações eu vejo o quanto eu sou teimosa e cabeça dura! Isso me lembrou de uma amiga minha falando sobre mim, há muito tempo atrás, que não importava o que as pessoas falassem para mim, quando eu queria alguma coisa, quando eu colocava algo na cabeça, não havia quem fizesse eu mudar de idéia. Tá,nem sempre eu sou tão focada,centrada,e tão objetiva.Acho até que na maioria das vezes eu sou bem relaxada... E eu já falei disso antes...no outro blog...mas enfim... Estou dando a cara a tapa. De novo! Eu preciso de respostas!Seja boa ou ruim, eu preciso saber! Porque, onde, como, quando...desculpa mundo, mas eu não consigo viver sem querer saber. Talvez a "vida" seria menos complicada se as pessoas dessem respostas. Imagina uma pessoa seriamente ansiosa, esperando por isso? Not cool! Não sei se é porque "sou brasileiro e não desisto nunca" se tenho uma pinta de masoquista se tenho pinos a menos se é minha loucura natural ou se é aquela tal voz que a ge