Pular para o conteúdo principal

Decepção

E eu ainda preciso aprender a arte de me importar com quem realmente se importa comigo!
De me desapegar dos que não se importam,de não me chatear com aqueles de quem eu esperava mais!

Será que a gente realmente aprende alguma dia?

Porque até hoje eu só me decepciono com as pessoas!E a gente só se decepciona com quem a gente se importa,e dói quando a recíproca não parece ser verdadeira.
Em qualquer relacionamento, pelo menos assim entendo eu,deve ser uma via de mão dupla né, mas o fluxo não anda se a única via que funciona é a sua!
E pequenas coisas,que podem ser consideradas pequenas aos olhos dos outros,mas que para você têm um significado importante, como por exemplo o seu aniversário, dizem muito!

Dependendo do grau de amizade,do tempo, da consideração, as demonstrações de afeto ou as não demonstrações que vão mostrar como anda essa via.
Uma coisa é você receber um "Parabéns" via msn de um conhecido,outra de alguém que é considerado um de seus grandes amigos.
Daí você recebe diversos recados de diversas pessoas, em todas as redes de relacionamento.Algumas que você não imaginava que fossem lembrar de você e de diversas formas.
E a pessoa simplesmente não aparece na sua comemoração, e dias depois te chama no msn na maior cara lavada, como se nada tivesse acontecido,nem pra te falar "olha não pude ir por causa disso..." simplesmente não foi! E era um sábado! Qualquer desculpa seria ridículo!
Você é injustiçada, a pessoa presencia tudo e não faz nada, não diz nada.
Então não me venha falar em amizade, em querer fortalecer amizade.

Mas é assim, quem você menos espera lembra de você,se importa com você,e as que você mais esperava são as que simplesmente deletaram a data da sua existência!

Não quero soar chata,azeda, nem nada, não vou ficar remoendo mágoa de ninguém, só preciso aprender a não me decepcionar mais!A não me importar tanto,aprender que as pessoas não vão ter por você o mesmo sentimento que você tem por elas.

Comentários

  1. Ju, eu vou te falar uma coisa que talvez vc não concorde, pq nem eu concordava. Minha mãe sempre disse isso: amigos não existem! Existem circunstâncias que te fazem ser amigo de uma pessoa. Situações, afinidades, seja lá oque for. Sempre existe um interesse, dos dois lados, e tudo acaba quando um dos lados não é mais correspondido nos seus interesses, sejam eles afetivos ou não.

    Hoje eu entendo oq minha mãe queria dizer. Não que não existam amigos, existem sim, mas são poucos, raros, daqueles que a gente conta nos dedos de uma mão. Existem pessoas com as quais a gente convive e precisa aprender a lidar. Todo mundo tem defeitos. Se vc compreende os defeitos alheios e não é compreendida, hora de se afastar. Se você se doa e não recebe nada em troca, hora de mudar. Toda relação é uma troca, quando não existe troca, não vale a pena.

    Não tenho medo de ser egoísta, faça oq ue for melhor para VOCÊ! Simples assim.

    Beijos, darling.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é difícil quando a gente espera algo em troca de alguém e a pessoa não corresponde como você tinha certeza que ela corresponderia. As amizades nascem de trocas, acho que qualquer relacionamento nasce de trocas. Uns cedem de um lado outros de outro, e assim cria-se uma base de confiança. Você não tem amigos que você já até sabe, por exemplo, que não vão lembrar do seu aniversário, mas por conhecê-los e compreender o jeito deles, você não liga e entende ? Esses são os verdadeiros amigos. A gente só precisa saber reconhecer quem são eles. Agora tem pessoas que você sabe que não fizeram questão nenhum a de lembrar, e essas você reconhece, e aprende a não esperar e nem querer nada delas em troca!!!
    Ces't la vie!!!

    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade minha de toda hora

Eu venho guardando muita coisa que eu gostaria e deveria pôr pra fora. Daí, lendo um texto despretensiosamente, em que a pessoa contava sobre sua ansiedade, e sobre sofrer por antecipação, e ontem me peguei tendo um desses "ataques" de sofrer antecipadamente, criando situações que só trazem martírio. E aí eu consegui ter o estalo " pára! Isso não é real! Vc tá se machucando". Reviver situações que não saíram como esperado, e ficar imaginando "como seria se..." é um ciclo que fica martelando na minha cabeça o tempo todo,desde que me entendo por gente. E é desgastante! Esses pensamentos, vêem a qualquer momento, mas geralmente aparecem na hora de dormir. E quem consegue dormir com a cabeça te fuzilando? " Nossa você dorme demais!" O correto é: eu passo muito tempo na cama, mas nem metade desse tempo é dormindo. Às vezes eu queria poder fazer como no filme "brilho eterno de uma mente sem lembranças". Acho que seria mais fácil viver

Expectativas desleais...

Em determinadas situações eu vejo o quanto eu sou teimosa e cabeça dura! Isso me lembrou de uma amiga minha falando sobre mim, há muito tempo atrás, que não importava o que as pessoas falassem para mim, quando eu queria alguma coisa, quando eu colocava algo na cabeça, não havia quem fizesse eu mudar de idéia. Tá,nem sempre eu sou tão focada,centrada,e tão objetiva.Acho até que na maioria das vezes eu sou bem relaxada... E eu já falei disso antes...no outro blog...mas enfim... Estou dando a cara a tapa. De novo! Eu preciso de respostas!Seja boa ou ruim, eu preciso saber! Porque, onde, como, quando...desculpa mundo, mas eu não consigo viver sem querer saber. Talvez a "vida" seria menos complicada se as pessoas dessem respostas. Imagina uma pessoa seriamente ansiosa, esperando por isso? Not cool! Não sei se é porque "sou brasileiro e não desisto nunca" se tenho uma pinta de masoquista se tenho pinos a menos se é minha loucura natural ou se é aquela tal voz que a ge