Pular para o conteúdo principal

A música salvando meu 2017

Como elemento fundamental para minha sobrevivência, como meio de me conectar à tantas pessoas, me conceder amigos, ter eternizada na minha pele, a música teve o seu papel primordial estando comigo durante esse ano todo. 
E que ano complicado!
Passando por todos os músicos de rua dessa cidade da garoa, o ano mesmo foi começar lá no pré carnaval.
Teve Valesca Popozuda, Os Paralamas do Sucesso, homenagem ao Bowie, teve o trio da Daniela Mercury debaixo de um aguaceiro pra lavar a alma!
Quando  eu já estava ficando sem força alguma, sem vontade de nada, chegou o dia da primeira vez do Paolo Nutini aqui. Foi preciso uma força extra superior pra me tirar de casa e fazer: VAI! Eu era o próprio desânimo personificado. Era uma mistura de não sinto nada com sofro com tanto e com tudo!
Mas, consegui sair da caverna e o Paolo trouxe vida pra minha vida , por aquelas horas eu lembrei o que era isso. 
Paolo, muito grata por sua música que tanto adoro e mais ainda por esse dia importante.

Ah, Skank e Céu cantando Jorge Ben Jor e o próprio!
Ego Kill Talent! que banda foda!!! Muito feliz pelos caras! Muito bacana rever o Jonathan e relembrar os velhos tempos de REC.

O segundo semestre que consegui respirar mais aliviada.
Pelo menos hoje não tenho mais o " não sinto nada", não sofro como antes e tenho um coração remendado!

Veio o Rock in Rio! Sem a Gaga :(
O ano foi tão conturbado que o festival chegou e eu nem percebi, não fiquei com aquela habitual ansiedade pré show.

Tudo começou com Skank, e não poderia ser mais perfeito!
Em seguida veio o fofo do Shawn Mendes , se vier futuramente num show solo, me aguarde!
A Fergie trouxe Pabllo Vittar, e foi incrível! 
A noite era do Maroon 5. Tantos anos depois, sim, sigo amando a banda da mesma forma. Cantando, chorando, só não fiquei pulando pq eu tava sozinha e recém operada.

Domingo, vi Johnny Hooker com Liniker, Elza Soares, Frejat, e a imponente Alicia Keys ( na hora do Fallin´ fui chorar no meu canto), esse dia reencontrei uma velha amiga do Rio, passamos o dia juntas, dia de atualizar os últimos anos e de encontrarmos quem nos uniu!
O grand finale era Justin Timberlake! Toda teen dos anos 90 enlouqueceu nessa hora. 
Eu vi um dos N SYNC!

Na semana seguinte veio  meu querido Jota Quest! Fui o mais próximo que consegui do palco, dali já fiquei pro show do Alter Bridge, que baita show! Teve o Grande Encontro, Ney Matogrosso com Nação Zumbi.
Tias fofinhas, ops, Tears for Fears veio trazer a nostalgia da infância e Bon Jovi veio tirar a má impressão do RIR de 2013. Ok, dessa vez vocês melhoraram, mas ainda não superaram aquele show de 2010 no Morumbi.
Meu último dia de rock in rio foi com os amigos olímpicos. Enquanto eu ia tentando chegar o mais perto possível da grade, tava rolando o Cee lo Green. Titãs foi a banda brazuca do dia.
As borboletas no estômago apareceram nesse dia, até o momento do Incubus entrar no palco. 1 hora passou tão rápido...mas foi a minha uma hora mais feliz ali.
Nunca na vida eu imaginei que um dia fosse ver o The Who. E menos ainda que eu fosse conseguir ver o Guns N´Roses 2 vezes em menos de um ano, com sua formação original!
Foram quase 4h de show do Guns!!!!! O corpo da gente já estava em outra dimensão de tão esgotados que estávamos, e os caras lá, tocando a vida toda.

SURREAL!

Passado o RIR, veio ele, John fucking Mayer. Se eu pudesse, aka, se eu estivesse empregada, eu teria ido em todos os shows. Mas, como os planos divinos foram outros, eu já tinha comprado o ingresso daqui pouco antes da demissão, graças à Deus eu pude rever esse cara que é O artista mais tocado no meu mp3, no meu spotify, last.fm, em tudo meu.
Esse dia  bateu uma emoção diferente, não sei explicar. Teve um choro diferente, um nó na garganta, um alívio, uma gratidão, um monte de coisas.
No dia seguinte rolou show solo do guitarrista do John, o David Ryan Harris, coisa muito fina!

E outubro era mês do U2 encerrar a tour do Joshua Tree aqui. Há meses eu vinha tentando imaginar como seria minha reação qdo chegasse os dias dos shows, pq sem condições de ir neles. Os outros todos eu tinha comprado há muuuuuuuuuuuuito tempo atrás, até no ano passado. Eu quase desisti do RIR, ia vender os ingressos pq não tinha condições de bancar viagem pro Rio. Só fui pq eu tive ajuda, de amigo e da minha mãe.

Quando eu já estava conformada, de boa com tudo, vendo as fotos e vídeos sem sofrimento e sim muito feliz por quem tava lá. E vendo como tava tudo lindo e me emocionando do lado de cá...no último dia, de manhã eu recebo a melhor notícia do ano: um anjo em forma de gente que tinha um ingresso sobrando, me levou com ele! 
Ganhei presente de Natal antecipado!

Eu fiquei tão atordoada, que não sei como consegui me arrumar e chegar lá no estádio.
Mais uma tour, mais uma vez vendo eles de perto. 
Um show tão significativo, com tanta emoção misturada.
último show da turnê.
Um milagre pra mim.
Uma benção para um ano tão emocionalmente sofrido.

Aproveitando as coisas boas dessa cidade, com amigo turista, vimos Liniker & os Caramellows , despretensiosamente quando esse show acabou, fomos andar pelo centro da cidade e nos deparamos com um espetáculo com Ballet de Heliópolis e a Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé.
Revi os queridos Renato Rocha e o Tico num pocket show de matar as saudades!
Musicalmente falando, não foi show, mas fui na exposição sobre o Renato Russo. Tem um espaço pra você ver trechos de apresentações da Legião Urbana, pensa, eu não queria sair dali!

Vida, obrigada pela música.
Música, obrigada por me dar vida!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade minha de toda hora

Eu venho guardando muita coisa que eu gostaria e deveria pôr pra fora. Daí, lendo um texto despretensiosamente, em que a pessoa contava sobre sua ansiedade, e sobre sofrer por antecipação, e ontem me peguei tendo um desses "ataques" de sofrer antecipadamente, criando situações que só trazem martírio. E aí eu consegui ter o estalo " pára! Isso não é real! Vc tá se machucando". Reviver situações que não saíram como esperado, e ficar imaginando "como seria se..." é um ciclo que fica martelando na minha cabeça o tempo todo,desde que me entendo por gente. E é desgastante! Esses pensamentos, vêem a qualquer momento, mas geralmente aparecem na hora de dormir. E quem consegue dormir com a cabeça te fuzilando? " Nossa você dorme demais!" O correto é: eu passo muito tempo na cama, mas nem metade desse tempo é dormindo. Às vezes eu queria poder fazer como no filme "brilho eterno de uma mente sem lembranças". Acho que seria mais fácil viver

Decepção

E eu ainda preciso aprender a arte de me importar com quem realmente se importa comigo! De me desapegar dos que não se importam,de não me chatear com aqueles de quem eu esperava mais! Será que a gente realmente aprende alguma dia? Porque até hoje eu só me decepciono com as pessoas!E a gente só se decepciona com quem a gente se importa,e dói quando a recíproca não parece ser verdadeira. Em qualquer relacionamento, pelo menos assim entendo eu,deve ser uma via de mão dupla né, mas o fluxo não anda se a única via que funciona é a sua! E pequenas coisas,que podem ser consideradas pequenas aos olhos dos outros,mas que para você têm um significado importante, como por exemplo o seu aniversário, dizem muito! Dependendo do grau de amizade,do tempo, da consideração, as demonstrações de afeto ou as não demonstrações que vão mostrar como anda essa via. Uma coisa é você receber um "Parabéns" via msn de um conhecido,outra de alguém que é considerado um de seus grandes amigos. Daí você rece

Expectativas desleais...

Em determinadas situações eu vejo o quanto eu sou teimosa e cabeça dura! Isso me lembrou de uma amiga minha falando sobre mim, há muito tempo atrás, que não importava o que as pessoas falassem para mim, quando eu queria alguma coisa, quando eu colocava algo na cabeça, não havia quem fizesse eu mudar de idéia. Tá,nem sempre eu sou tão focada,centrada,e tão objetiva.Acho até que na maioria das vezes eu sou bem relaxada... E eu já falei disso antes...no outro blog...mas enfim... Estou dando a cara a tapa. De novo! Eu preciso de respostas!Seja boa ou ruim, eu preciso saber! Porque, onde, como, quando...desculpa mundo, mas eu não consigo viver sem querer saber. Talvez a "vida" seria menos complicada se as pessoas dessem respostas. Imagina uma pessoa seriamente ansiosa, esperando por isso? Not cool! Não sei se é porque "sou brasileiro e não desisto nunca" se tenho uma pinta de masoquista se tenho pinos a menos se é minha loucura natural ou se é aquela tal voz que a ge