Pular para o conteúdo principal

Generalista?!!

Eu fiquei na dúvida se eu escrevia aqui ou no Linkedin.

Vou começar por aqui, qualquer coisa, se me sentir à vontade eu copio e colo lá.

Esses dias eu li o anúncio de um artigo que dizia que que o currículo de um candidato for generalista, o recrutador descarta logo de cara.
QUUUUEEEEEEE??????????????????????????????????????????????????????????

Eu que estou do lado dos desempregados, sinto uma dor só de ouvir o "descartar logo de cara".
Em que ano nós estamos mesmo?

Eu não sei quem foi que falou isso, de quem era o artigo, não sei os motivos, não li, fiquei com raiva sim, fui passional!

Em um mundo onde cada vez mais nós temos que ser mais de uma pessoa e termos mil e uma utilidades, ler algo desse tipo não desce.

Você tem o seu papel em casa, no trabalho, nos seus estudos, na sua rede social,certo?

Sim, eu sou generalista!

Eu sei lavar, passar, cozinho até que bem. 
Podemos conversar de futebol, vôlei, música, maratonas de séries, filmes, as premiações Hollywoodianas, realities de música, o mundo, a vida, religião, a nossa cidade, trocar figurinha da copa, figurinha de lugares legais, shows inesquecíveis...

Sou formada na área da saúde, já desempenhei funções diversas
Fui fisioterapeuta, trabalhei anos com atendimento,de todos os tipos e para todos, da pessoa mais simples até o Presidente do Comitê Olímpico Internacional, falo 3 idiomas, aprendi inglês em escola de idioma, nas muitas horas de músicas, filmes e seriados.
E ouvi durante a minha jornada como voluntária nas Olimpíadas no Rio 2016 "nossa, mas você é brasileira?" "você não tem sotaque brasileiro" ( não sei como é isso gente), "você é holandesa?"
Já mexi muito no Excel, já fiz coisas que não imaginei e nem imaginaram que eu teria capacidade de realizar.
Já servi café, já derrubei o café, se precisar eu sirvo café de novo.

Eu não quero ser uma única coisa, nunca fui, nunca serei.
Hoje eu estou criando conteúdo para um game educacional, e está sendo um aprendizado incrível!
Amanhã, eu não sei.

Só sei que será mais alguma coisa para agregar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ansiedade minha de toda hora

Eu venho guardando muita coisa que eu gostaria e deveria pôr pra fora. Daí, lendo um texto despretensiosamente, em que a pessoa contava sobre sua ansiedade, e sobre sofrer por antecipação, e ontem me peguei tendo um desses "ataques" de sofrer antecipadamente, criando situações que só trazem martírio. E aí eu consegui ter o estalo " pára! Isso não é real! Vc tá se machucando". Reviver situações que não saíram como esperado, e ficar imaginando "como seria se..." é um ciclo que fica martelando na minha cabeça o tempo todo,desde que me entendo por gente. E é desgastante! Esses pensamentos, vêem a qualquer momento, mas geralmente aparecem na hora de dormir. E quem consegue dormir com a cabeça te fuzilando? " Nossa você dorme demais!" O correto é: eu passo muito tempo na cama, mas nem metade desse tempo é dormindo. Às vezes eu queria poder fazer como no filme "brilho eterno de uma mente sem lembranças". Acho que seria mais fácil viver

Decepção

E eu ainda preciso aprender a arte de me importar com quem realmente se importa comigo! De me desapegar dos que não se importam,de não me chatear com aqueles de quem eu esperava mais! Será que a gente realmente aprende alguma dia? Porque até hoje eu só me decepciono com as pessoas!E a gente só se decepciona com quem a gente se importa,e dói quando a recíproca não parece ser verdadeira. Em qualquer relacionamento, pelo menos assim entendo eu,deve ser uma via de mão dupla né, mas o fluxo não anda se a única via que funciona é a sua! E pequenas coisas,que podem ser consideradas pequenas aos olhos dos outros,mas que para você têm um significado importante, como por exemplo o seu aniversário, dizem muito! Dependendo do grau de amizade,do tempo, da consideração, as demonstrações de afeto ou as não demonstrações que vão mostrar como anda essa via. Uma coisa é você receber um "Parabéns" via msn de um conhecido,outra de alguém que é considerado um de seus grandes amigos. Daí você rece

Expectativas desleais...

Em determinadas situações eu vejo o quanto eu sou teimosa e cabeça dura! Isso me lembrou de uma amiga minha falando sobre mim, há muito tempo atrás, que não importava o que as pessoas falassem para mim, quando eu queria alguma coisa, quando eu colocava algo na cabeça, não havia quem fizesse eu mudar de idéia. Tá,nem sempre eu sou tão focada,centrada,e tão objetiva.Acho até que na maioria das vezes eu sou bem relaxada... E eu já falei disso antes...no outro blog...mas enfim... Estou dando a cara a tapa. De novo! Eu preciso de respostas!Seja boa ou ruim, eu preciso saber! Porque, onde, como, quando...desculpa mundo, mas eu não consigo viver sem querer saber. Talvez a "vida" seria menos complicada se as pessoas dessem respostas. Imagina uma pessoa seriamente ansiosa, esperando por isso? Not cool! Não sei se é porque "sou brasileiro e não desisto nunca" se tenho uma pinta de masoquista se tenho pinos a menos se é minha loucura natural ou se é aquela tal voz que a ge